Últimas Notícias

Hotéis de Lençóis, Serrinha e Cairu festejam aumento da ocupação devido a eventos musicais

A temporada de grandes eventos musicais está movimentando o setor hoteleiro no interior da Bahia. Com mais dois grandes festivais na temporada agosto/setembro, as cidades de Lençóis, Serrinha e Cairu devem ter uma taxa de ocupação superior a 90%, como ocorreu no último final de semana, em Vitória da Conquista.

Para o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, os eventos musicais são indutores do turismo para importantes regiões, além de fortalecerem toda a cadeia produtiva das cidades sede. “A cada edição comprovamos o aumento no fluxo de turistas, que se movimentam pela Bahia em busca deste tipo de festa”, ressalta.

Em Serrinha, município localizado a 191 km de Salvador, os comerciantes contam os dias para a realização de mais uma edição da vaquejada local, evento que atrai milhares pessoas de diversas cidades baianas. “Os turistas lotam os hotéis, pousadas e também consomem bastante em bares, restaurantes e farmácias”, afirma o produtor cultural e empresário André Reis.

Na Chapada Diamantina a situação é bem parecida, para o Festival de Lençóis, que será realizado no próximo fim de semana. Os hoteleiros esperam alcançar 100% de ocupação não só em Lençóis, onde acontece a 13ª edição do Festival de Lençóis, como nas cidades vizinhas Mucugê, Andaraí e no Vale do Capão. “Atualmente estamos com mais de 50% de reservas, porém, quando chegar mais próximo do evento com certeza estará lotado”, ressalta Anselmo Macedo, gerente do Hotel Portal de Lençóis.

As principais atrações do evento são Erasmo Carlos, Sandra de Sá e Flávio Venturini. Os shows serão na praça principal da cidade, a partir das 19h.

Já em setembro é a vez de Morro de São Paulo, no município de Cairu, sediar o II Festival de Primavera. O evento já ficou conhecido entre baianos e turistas que aproveitam o feriado da Independência do Brasil para curtir as belas praias e os shows gratuitos.

A expectativa dos comerciantes é que o retorno seja tão bom, ou ainda melhor do que no ano passado. “Alcançamos 100% de ocupação na edição anterior e, até o momento já temos 70% de reservas. É um evento importante para o comércio local”, finaliza o gerente de reservas do Hotel Villa dos Corais, Tobias Barbosa.

Setur

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *