Últimas Notícias

Bahia terá duas universidades federais e nove institutos federais

A rede de ensino federal na Bahia será ampliada em mais duas universidades federais e nove institutos federais de educação, ciência e tecnologia (Ifet). O anúncio foi feito nesta terça-feira (16), pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a participação do governador Jaques Wagner, e faz parte do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica.

No estado, serão criadas as universidades federais do Sul da Bahia, com campi em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, e do Oeste da Bahia, com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. As cidades que receberão os novos Ifets são Xique-Xique, Serrinha, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha.

Outra boa notícia é que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) terá um campus de extensão em Camaçari e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) um campus de extensão em Feira de Santana. Também foi confirmada, pelo governo federal, a criação da Universidade Federal de Integração Luso-afrobrasileira (Unilab) no estado.

O plano prevê a criação, em todo o País, de quatro universidades federais – duas na Bahia, uma no Pará e outra no Ceará – e a abertura de 47 campi e de 208 unidades do Ifet.

Agecom

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *