20 de dezembro de 2014
Últimas Notícias

Jequié: São João já é sucesso

Jequié aparece como um dos principais destinos juninos do interior da Bahia. Quem mora em Salvador e deixou para comprar passagem de última hora encontrará dificuldades para encontrar ônibus disponíveis. De acordo Augusto Ribeiro, coordenador do guichê de vendas da empresa Camurujipe (Salvador), “este ano estamos tendo que fazer coisas que nunca antes fizemos. Os horários, que estavam disponíveis até as 20h, agora vai até as 23h, tudo isso para atender a grande demanda neste dia”. Ainda de acordo Augusto, 200 horários extras foram colocados – dos 50 já escalados diariamente – à disposição dos passageiros que pretendem passar os festejos em cidades como Santo Antônio de Jesus e Jequié.

O sucesso antecipado do São João de Jequié é resultado de muito trabalho, principalmente organização, boas atrações musicais e um plano de mídia bem elaborado. Não é à toa que Jequié surge na condição de cidade que se destaca na realização de grandes e bons eventos. O São João é o principal deles, justamente porque o circuito da festa é bem organizado, a cidade oferece segurança, dispõe de uma boa rede de assistência médica e de uma rede hoteleira satisfatória.

A Prefeitura de Jequié vem utilizando as mais diversas ferramentas de comunicação disponíveis no mercado para divulgar o São João da cidade. Além dos chamados meios tradicionais (rádio, tv, jornal, revista, panfleto, folder, outdoor), também usa, fortemente, os meios alternativos como os oferecidos pela internet, com destaque para as redes sociais, pelas quais interage com todos os públicos, em especial com a juventude. Com o computador, o mundo ficou sem fronteiras, pois uma informação pode correr o mundo em tempo real, favorecendo a todos e, de especial, aos profissionais de comunicação e demais públicos diretamente interessados no tema. Esses meios alternativos têm preço acessível e resultados comprovados, graças à expansão do twitter, facebook, youbute, flickr, etc..

Para facilitar o acesso às informações sobre o São João, a Prefeitura de Jequié criou um hotsite www.jequie.ba.gov.br/saojoao onde o ouvinte pode encontrar, em um mesmo lugar, notícias sobres a cidade, atrações, programação, incluindo forrós alternativos (Margarida, Namoral, Budega, Amigos do Dan) como chegar a cidade, onde comer, onde ficar, além de telefones úteis (saúde, segurança, transporte, etc.), vídeos, fotos entre outras dicas sobre os festejos juninos de Jequié, incluindo a Vila Junina.

O hotsite disponibiliza, ainda, um espaço para o jequieense divulgar imóveis para aluguel. Esse trabalho de reunir todas as informações em um hotsite para facilitar a “vida” das pessoas surgiu em 2010, quando, pela primeira vez, a Prefeitura lançou uma página específica para informar sobre os festejos juninos. O sucesso esperado aconteceu, fato que motivou a Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social a criar outros para informar sobre programas e projetos ligados as secretárias de saúde, agricultura, desenvolvimento social, esporte e lazer.

O São João de Jequié é uma realização da Prefeitura Municipal com o apoio/patrocínio da Skol, Petrobrás, Caixa.

Ascom Prefeitura de Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>