Últimas Notícias

Sul do Estado receberá R$ 3,1 milhões para reflorestamento

O Grupo Ambiental Natureza Bela, de Itabela, deverá receber do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o valor de R$ 3,1 milhões para executar projeto de reflorestamento da mata atlântica.

Os recursos “não reembolsáveis do banco” apóiam projeto que prevê a recuperação florestal de 220 hectares de mata atlântica no Parque Nacional Monte Pascoal, no município de Porto Seguro, dentro do programa do Corredor Ecológico Monte Pascoal/Pau Brasil, uma das áreas prioritárias do Projeto Corredores Ecológicos, do Ministério do Meio Ambiente.

A área foi definida como um dos oito minicorredores prioritários na porção baiana do Corredor Central da Mata Atlântica, considerado patrimônio da humanidade em duas instâncias: a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, do Programa Man and the Biosphere, da UNESCO, em que ambos os parques nacionais são Zonas Núcleo; e o Sítio do Patrimônio Mundial Natural, estabelecido pela convenção da UNESCO sobre proteção do Patrimônio Mundial Cultural e Natural, da qual o Brasil é signatário.

O apoio prevê ainda, programas de capacitação e geração de renda para comunidades indígenas locais, além da conservação da biodiversidade.

Radar 64

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *