Últimas Notícias

Inscrições para o Proforte são prorrogadas

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da UNEB prorrogou, até o dia 9 de maio, as inscrições para o novo edital do Programa de Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa, Atração, Interiorização e Fixação de Pesquisadores (Proforte).

Nesta edição, o programa, que atende a todos os 24 campi, vai contemplar 24 projetos de grupos de pesquisa da universidade registrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O investimento total disponibilizado pela PPG no edital é de R$ 400 mil, sendo que 70% desse montante vai beneficiar, preferencialmente, projetos dos campi do interior.

Conforme termo aditivo que altera prazos e procedimentos do edital, os grupos de pesquisa interessados em se inscrever devem enviar os formulários (disponibilizados pelo site www.ppg.uneb.br) para o e-mail programas.ppg@hotmail.com e também para a PPG, pelos Correios (via Sedex) , junto com os documentos exigidos no edital da seleção. A postagem deve ser feita até o dia 9 de maio.

Informações sobre as faixas de financiamento, áreas temáticas prioritárias, demais prazos e endereço para postagem também constam no edital.

Segundo o pró-reitor de Pós-Graduação (PPG), José Claudio Rocha, o programa tem o objetivo de fomentar a implantação e manutenção de uma infraestrutura física para a produção de estudos nos departamentos e centros de pesquisa da universidade, além de fixar pesquisadores nos campi do interior do estado.

“Dentro da multicampia da UNEB, pretendemos avançar na descentralização da produção de pesquisas científicas”, salienta José Cláudio, sinalizando que este ano também deve ser lançado novo edital do Programa de Apoio à Criação e Manutenção de Laboratórios e Biotérios (Prolab) da universidade.

O resultado da seleção, que consiste na avaliação das propostas encaminhadas, deve ser divulgado até o dia 19 de maio no Portal UNEB e no site da PPG. O prazo máximo para execução dos projetos é de 12 meses, a partir da data de repasse da primeira parcela dos recursos.

O Proforte já beneficiou 58 projetos desde que foi implantado, em 2007.

Informações: PPG/Campus I – tel. (71) 3117-2321.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *