Últimas Notícias

Céu com poucas nuvens e chuvas fracas em quase toda a Bahia

Neste final de semana, a previsão para Salvador e região metropolitana é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e temperaturas variando entre 22° e 31°C. Segundo o serviço de meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), essa condição de tempo está relacionada à intensificação dos ventos úmidos vindos do oceano Atlântico associado à presença da Zona de Convergência de Umidade – ZCOU. Essa previsão também se estende para as regiões Norte, Nordeste, Recôncavo e algumas áreas da Chapada Diamantina. É importante ressaltar que chuvas mais significativas poderão ser registradas na faixa leste das regiões Nordeste e Recôncavo baiano.

A ZCOU (canal de umidade que se estende desde a região amazônica até o Oceano Atlântico) também influenciará os setores centro-sul e oeste da Bahia. “Essa ZCOU, apesar de enfraquecida, deverá manter o céu nublado a parcialmente nublado nas regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste, Sul e parte da Chapada Diamantina, onde são esperados eventos de chuvas com intensidades variando de fracas a moderadas”, explicou a meteorologista do Ingá Maryfrance Diniz.

De acordo com a meteorologista, entre esta sexta-feira (08/04) e domingo (10/04), as temperaturas ainda se manterão sem grandes variações na maioria das regiões da Bahia, com mínima de 19°C em Morro do Chapéu e Piatã e, máxima, de 33°C em Juazeiro, Mata de São João, Milagres e Paulo Afonso.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *