Últimas Notícias

Fim de semana de calor e pouca chuva na capital baiana (18 a 20 de março)

O último final de semana do verão em Salvador e Região Metropolitana ainda será de céu com poucas nuvens e temperaturas elevadas, com valores variando entre 22°C (mínima) e 33°C (máxima). Mesmo assim, segundo o serviço de meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), entre esta sexta-feira (18/03) e domingo (20/03), os ventos úmidos vindos do oceano Atlântico serão responsáveis pela ocorrência de eventos isolados de chuvas fracas e de curta duração nas primeiras horas da manhã e à noite. Já para grande parte do interior da Bahia, a previsão é de céu encoberto e chuvoso. Mínima de 19ºC em Morro do Chapéu, Mucugê, Piatã e Vitória da Conquista e, máxima, de 34ºC em Barra, Brumado, Ibotirama, Jequié, Juazeiro e Paulo Afonso.

De acordo com o meteorologista do Ingá Ricardo Rodrigues, a passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste brasileiro continua influenciando as condições do tempo na região Sul da Bahia, deixando o céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas e fracas. “Já nas regiões do Recôncavo, Norte e Nordeste é a atuação de uma massa de ar quente e seco que mantém o céu parcialmente nublado a claro, com chuvas fracas e isoladas e as temperaturas elevadas, podendo chegar a 34°C”.

Por outro lado, segundo o meteorologista, na Chapada Diamantina e no Sudoeste, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas e isoladas. “Nestas regiões são esperadas as temperaturas mais amenas do Estado, com mínima de até 19°C nas áreas serranas”, explica Ricardo.

Segundo o meteorologista Heráclio Alves, nas regiões do São Francisco e Oeste, novamente a combinação entre o calor, típico da estação de verão, e a umidade vinda da Região Amazônica continua influenciando as condições do tempo, mantendo o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas moderadas e fracas. A temperatura máxima prevista é de 32°C. “Vale ressaltar que, nos meses de março e abril, as chuvas nessas regiões começam a diminuir, dando início ao período de estiagem que se estende até outubro”.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *