Últimas Notícias

Petrobras buscará US$ 17 bilhões no mercado até 2014

A Petrobras vai buscar 17 bilhões de dólares no mercado financeiro até 2014 para cumprir seus investimentos, disse nesta sexta-feira o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa. O executivo participou do Encontro Brasil-Noruega, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para incentivar o intercâmbio entre os dois países e o desenvolvimento de novos negócios.

De acordo com Barbassa, o próprio banco e os investidores noruegueses que participaram do encontro são alvos da companhia na busca por estes recursos. “Estamos fazendo grandes investimentos, mas teremos incremento significativo na geração de caixa até 2020”, afirmou, destacando que os 17 bilhões de dólares são apenas uma parte dos recursos necessários para os investimentos.

Segundo o executivo, a Petrobras precisa de um total de 96 bilhões de dólares para fazer frente aos investimentos programados para até 2014. Do total, 50 bilhões de dólares já foram cobertos com emissão de ações e recentes captações feitas junto a instituições financeiras nacionais e estrangeiras. Restam, portanto, 46 bilhões de dólares a serem captados, sendo 29 bilhões de dólares para amortizar dívidas.

Conforme o plano de investimentos da companhia, divulgado no ano passado e que está passando por revisão, serão investidos 224 bilhões de dólares até 2014. Com a dívida que precisa ser amortizada, o total sobe para 262 bilhões de dólares. Destes, 155 bilhões de dólares deverão ser gerados em caixa após pagamento de dividendos. Faltam, portanto, 107 bilhões de dólares. A empresa conseguiu gerar no ano passado 11 bilhões de dólares a mais. Com isso, a companhia chega à necessidade de caixa de 96 bilhões de dólares.

Veja

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *