Últimas Notícias

Em janeiro a Petrobras bate pelo segundo mês consecutivo recorde na produção de gasolina.

A alta no preço do etanol nos postos de combustíveis de todo o país, tendência que vem se verificando desde o ano passado, está levando o consumidor dos carros flex fluel (bicombustível) a migrar para a gasolina. Isso fez com que a Petrobras repetisse dezembro do ano passado e batesse no primeiro mês deste ano novo recorde de produção da gasolina do tipo A – ainda sem a mistura obrigatória de 25% do álcool anidro.

Segundo nota da estatal, a Petrobras produziu, em janeiro, 1 bilhão e 816 milhões de litros da gasolina do tipo A, o volume supera em 2,36% a marca anterior, de 1 bilhão e 774 mil litros produzidos no mês de dezembro do ano passado – quando a estatal também bateu recorde de produção.

Embora a empresa atribua o recorde aos esforços da companhia para atender ao mercado brasileiro sem recorrer a importações, o fato é que o aumento da produção está associada à necessidade de aumentar a produção de gasolina para atender a migração dos consumidores do carro flex, em busca de melhores preços.

Foi exatamente pela alta excessiva do etanol que, no ano passado, enquanto o mercado do álcool combustível caía em torno de 10%, o da gasolina chegou a crescer cerca de 18%, em relação a 2009. “Este crescimento da demanda por gasolina é que exigiu uma produção maior da Petrobras para atender a expansão do mercado interno. É uma mudança de consumo forte do mercado, e este crescimento vigoroso do consumo da gasolina entre 2009 a 2010 é quase que sem precedente na história do país”.

AGÊNCIA BRASIL

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *