Últimas Notícias

CDB é melhor investimento de Janeiro.

Apesar de 2011 ter começado com perspectivas positivas para os mercados e para o Ibovespa, a segunda quinzena de janeiro foi um balde de água fria para os mais otimistas, com a aversão ao risco – seja voltada para a Europa, seja focada na crise no Egito – voltando a prevalecer, trazendo um clima ora incerto ora negativo para a renda variável. Com isso, o Ibovespa encerrou o mês com desvalorização de 3,94%.

Mas o benchmark não ficou com o posto de pior investimento do mês, que coube ao ouro. A commodity metálica despencou 8,61% em janeiro apesar do clima de maior aversão ao risco, que geralmente se traduz em ganhos para esse tipo de investimento. Cabe lembrar que em 2010 o ouro foi o melhor investimento, com alta de 32%.

Já o dólar medido pela taxa Ptax registrou ganhos tímidos no mês, de 0,43%. Apesar da variação positiva, a moeda norte-americana não conseguiu superar a inflação, fechando janeiro com rentabilidade real de -0,36%. O mesmo aconteceu com a poupança, que registrou ganhos reais de -0,22% no primeiro mês do ano. 

As únicas entre as principais métricas de investimento a bater o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercados) neste mês, que foi de 0,79%, foram os  CDBs pré-fixados de 30 dias e o CDI. O CDB superou por pouco a variação do CDI, ficando assim com o posto de melhor investimento do mês.�
(Uol)

Veja também!

Banco do brasil mobile

Banco do Brasil registra 1 bilhão de transações em um único mês

Em dezembro de 2015, o Banco do Brasil atingiu um bilhão de transações realizadas através …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *