Últimas Notícias

Carnaval deve atrair 550 mil pessoas para Salvador.

Ivete uma das atrações de Salvador

Com uma perspectiva de hotéis, pousadas, pensões e imóveis de aluguel por temporada lotados, as cidades de Salvador e Porto Seguro devem receber 650 mil turistas neste Carnaval. Somente a capital baiana aguarda 550 mil pessoas durante o período da festa, segundo a Secretaria Estadual do Turismo (Setur). Os dados são projetados a partir de estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que contabilizou 610 mil visitantes no Carnaval baiano em 2009. O levantamento aponta que a maioria dos visitantes (65,7%) chega a Salvador pelo aeroporto. Ainda segundo a Fipe, os turistas do Carnaval representam 85,3% dos visitantes que vêm à capital baiana em fevereiro.

Dos brasileiros que chegam à Boa Terra para curtir o som da axé music, a maioria é formada por paulistas (29,4%), cariocas (18,4%), brasilienses (7,6%) e mineiros (7,5%), além dos próprios baianos, que saem do interior para a capital (10%). Entre os estrangeiros, os países que enviam mais visitantes são Itália e EUA, mas também há destaque para argentinos, portugueses, espanhóis, franceses e alemães.

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, destacou a importância da festa para a economia baiana. “Somente os turistas devem deixar R$ 500 milhões em nosso estado, dinheiro que movimenta toda uma cadeia produtiva e garante a geração de mais de 200 mil empregos temporários”.

Pela rodoviária, cerca de 80 mil visitantes desembarcam em Salvador para o Carnaval, segundo o estudo de 2009. Desses, a maior parte vem do interior baiano, mas turistas de estados como Pernambuco, Alagoas, Sergipe e até São Paulo chegam de ônibus para curtir o Carnaval de Salvador. Outras 60 mil pessoas invadem Salvador pelo sistema hidroviário, que inclui o ferry e as lanchas rápidas que saem da Ilha de Itaparica. Os nove navios de cruzeiro que aportarão na cidade entre 4 e 8 de março serão responsáveis por trazer mais de 24 mil pessoas para curtir a festa.

Veja também!

Minha_casa_minha_vida

Rui Costa entrega 356 imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Mais 356 unidades habitacionais construídas no município de Brumado, no sudoeste da Bahia, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, serão inauguradas, nesta quinta-feira (7), pelo governador Rui Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *